sexta-feira, 23 de maio de 2014

XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia



CHAMADA PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHO E COMO OUVINTE

É com grande satisfação que a Associação de Musicoterapia do Distrito Federal (AMT-DF) sediará e organizará um dos mais importantes eventos na área de Musicoterapia, o XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia, concomitantemente com o V Fórum de Musicoterapia da AMT-DF. 


O evento acontecerá no Auditório do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Asa Sul, em Brasília – DF, nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2014, com o tema: Musicoterapia: Ordem e Progresso na Saúde, Educação, Cultura e Cidadania e tem como objetivo compartilhar e fomentar as pesquisas realizadas nas diversas áreas que abrangem a Musicoterapia, e divulgar a prática dessa ciência que é desenvolvida há mais de meio século, que traz em sua concepção da música como terapêutica, uma prática milenar desenvolvida por muitos povos, e que continua até os dias de hoje em algumas culturas.

Nessa interligação, ciência e conhecimento popular, a força, o poder da música no contexto terapêutico, ganha e alcança uma potência que a diferencia pela capacidade de transpor tempo, espaço, reinos e apresenta resultados fenomenais na área da saúde, educação, social, empresarial, didática e profilática. Além disso, contribui para o desenvolvimento da cultura e despertar a consciência cidadã, galgada no desenvolvimento criativo humano.

A natureza orgânica e íntegra dessa prática, demonstram a necessidade de flexibilizar qualquer pensamento rígido e possessivo frente a crenças, dogmas, diagnósticos, teorias e qualquer concepção que direcione o homem a uma condição padrão, formatada e moldada. Ela rompe o direito duro de posse pessoal, diluindo-o em partículas flexíveis que se ressignificam, reorganizam e congregam para atender a necessidade de um todo maior em seu tempo e espaço.

A ciência tem o dever de alimentar e buscar melhores caminhos e resultados para servir primeiramente e sobretudo aos interesses e necessidades dos cidadãos.

Conte-nos qual é sua ordem e progresso nas práticas musicoterapêuticas, participando com seus trabalhos.

A Comissão Organizadora convida profissionais, professores, estudantes da área da saúde, educação, social e áreas afins, e demais interessados a participarem deste Evento. O evento terá como convidado e facilitador dos mini-cursos o ilustre Mt Gabriel Fabián Federico, da Universidade del Salvador (ARG). Outrossim, haverá apresentação e exposição de trabalhos em Mesas Redondas, Temas Livres e Pôsteres. 


Para maiores informações sobre o evento e em como encaminhar seus trabalhos, entre em contato com: enpemt2014df@gmail.com

Participe!

Um comentário:

  1. Estou tentando enviar meu trabalho para o XIV Encontro Nacional de Pesquisa de Musicoterapia, sei que o prazo de submissão dos trabalhos é até amanhã, dia 15 de Junho, porém, não encontro a ficha de inscrição e nem o modelo de envio dos trabalhos. Alguém poderia me ajudar? Amanhã é domingo e terei dificuldade de acesso à internet. Obrigada pela ajud comissão organizadora,
    Att, Noemi Lang

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:

Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão.

Obrigada por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...