Organizado por Jeder Janotti Jr., idealizador do projeto, Victor de Almeida Pires e Tatiana Lima,o livro Dez anos a mil: Mídia e Música Popular Massiva em Tempos de Internet aborda discussões em torno da música massiva e, para isso, pesquisadores de várias partes do Brasil assinam nove artigos organizados em duas partes.
É uma leitura que deve interessar todos aqueles que acompanham as mudanças ocorridas no cenário musical atual. O e-book foi inspirado nas transformações que mudaram o consumo e a produção musical na primeira década dos anos 2000, por isso ele é gratuito, em diversos formatos e procura fazer valer as últimas possibilidades de interação acadêmica e profissional propiciadas pela rede.
Entre os afetos e os mercados culturais: as cenas musicais como formas de
mediatização dos consumos musicais
Jeder Janotti Junior
Victor de Almeida Nobre Pires
Tendências da indústria da música no início do século XXI
Micael Herschmann
Marcelo Kischinhevsky
Michael Jackson e o thriller das majors: trajetória e morte de um
modelo
Tatiana Lima
Cinco incertezas sobre Lady Gaga
Thiago Soares
O negócio da música – como os gêneros musicais articulam estratégias de
comunicação para o consumo cultural
Nadja Vladi
Parte 02 - Práticas de consumo musical
Práticas de escuta e cultura de audição
Jorge Cardoso Filho
Discografias – mediações musicais em uma discoteca coletiva
Jefferson Chagas
Simone Pereira de Sá
Critérios de qualidade na música popular: o caso do samba brasileiro
Felipe Trotta
Por uma função jornalísticas nos blogs de MP3 - download e crítica
ressignificados na cadeia produtiva da música
Bruno Nogueira
O livro está disponível em três versões eletrônicas: como e-book (PDF), para tablets (ePub) e para Kindle (mobi), disponíveis para download gratuito no endereço www.dezanosamil.com.br.
Confira o conteúdo do livro:
Parte 01 - Músicos, cenas e indústria da música
Entre os afetos e os mercados culturais: as cenas musicais como formas de
mediatização dos consumos musicais
Jeder Janotti Junior
Victor de Almeida Nobre Pires
Tendências da indústria da música no início do século XXI
Micael Herschmann
Marcelo Kischinhevsky
Michael Jackson e o thriller das majors: trajetória e morte de um
modelo
Tatiana Lima
Cinco incertezas sobre Lady Gaga
Thiago Soares
O negócio da música – como os gêneros musicais articulam estratégias de
comunicação para o consumo cultural
Nadja Vladi
Parte 02 - Práticas de consumo musical
Práticas de escuta e cultura de audição
Jorge Cardoso Filho
Discografias – mediações musicais em uma discoteca coletiva
Jefferson Chagas
Simone Pereira de Sá
Critérios de qualidade na música popular: o caso do samba brasileiro
Felipe Trotta
Por uma função jornalísticas nos blogs de MP3 - download e crítica
ressignificados na cadeia produtiva da música
Bruno Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão.
Obrigada por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!