sexta-feira, 23 de maio de 2014

XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia



CHAMADA PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHO E COMO OUVINTE

É com grande satisfação que a Associação de Musicoterapia do Distrito Federal (AMT-DF) sediará e organizará um dos mais importantes eventos na área de Musicoterapia, o XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia, concomitantemente com o V Fórum de Musicoterapia da AMT-DF. 


O evento acontecerá no Auditório do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Asa Sul, em Brasília – DF, nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2014, com o tema: Musicoterapia: Ordem e Progresso na Saúde, Educação, Cultura e Cidadania e tem como objetivo compartilhar e fomentar as pesquisas realizadas nas diversas áreas que abrangem a Musicoterapia, e divulgar a prática dessa ciência que é desenvolvida há mais de meio século, que traz em sua concepção da música como terapêutica, uma prática milenar desenvolvida por muitos povos, e que continua até os dias de hoje em algumas culturas.

Nessa interligação, ciência e conhecimento popular, a força, o poder da música no contexto terapêutico, ganha e alcança uma potência que a diferencia pela capacidade de transpor tempo, espaço, reinos e apresenta resultados fenomenais na área da saúde, educação, social, empresarial, didática e profilática. Além disso, contribui para o desenvolvimento da cultura e despertar a consciência cidadã, galgada no desenvolvimento criativo humano.

A natureza orgânica e íntegra dessa prática, demonstram a necessidade de flexibilizar qualquer pensamento rígido e possessivo frente a crenças, dogmas, diagnósticos, teorias e qualquer concepção que direcione o homem a uma condição padrão, formatada e moldada. Ela rompe o direito duro de posse pessoal, diluindo-o em partículas flexíveis que se ressignificam, reorganizam e congregam para atender a necessidade de um todo maior em seu tempo e espaço.

A ciência tem o dever de alimentar e buscar melhores caminhos e resultados para servir primeiramente e sobretudo aos interesses e necessidades dos cidadãos.

Conte-nos qual é sua ordem e progresso nas práticas musicoterapêuticas, participando com seus trabalhos.

A Comissão Organizadora convida profissionais, professores, estudantes da área da saúde, educação, social e áreas afins, e demais interessados a participarem deste Evento. O evento terá como convidado e facilitador dos mini-cursos o ilustre Mt Gabriel Fabián Federico, da Universidade del Salvador (ARG). Outrossim, haverá apresentação e exposição de trabalhos em Mesas Redondas, Temas Livres e Pôsteres. 


Para maiores informações sobre o evento e em como encaminhar seus trabalhos, entre em contato com: enpemt2014df@gmail.com

Participe!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Volta..



Caros

Depois de um período de afastamento, devido especialmente à minha segunda gravidez e nascimento do meu filho, estou voltando às atualizações.

Não me prenderei a prazos e datas, postarei no meu ritmo, aliás, no ritmo do Pedrinho..mas estou com saudades de escrever e conforme o tempo for permitindo, atualizarei as partituras, os artigos, as dicas de atividades.

Para (re) começar,coloco a disposição  novas partituras.

Songbooks:

Bossa Nova volumes 2, 4 e 5 (volumes 1 e 3 já tem no blog)

Tom Jobim volumes 1, 2 e 3

O Melhor do Choro Brasileiro volumes 1 e 2

Espero que gostem!

Aguardem a postagem de um novo artigo que já estou preparando..

Flávia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...